Wednesday, October 26, 2011

E agora?

Finalizamos os eventos em Combate ao Tráfico Humano deixando essa dúvida no ar.
Com a graça de Deus, ajuda de muitos amigos e parceiros e participação significativa de pessoas do Brasil todo, realizamos dois grandes eventos.
Primeiro foi o Congresso 25 Anos - Pare o Tráfico Human que aconteceu na Igreja Batista Central.
Comemoramos o aniversário de 25 anos da Jocum em Belo Horizonte em grande estilo: trazendo a tona um assunto complexo. Acreditamos de todo o coraçã que Deus escolheu a dedo cada um daqueles que estiveram conosco durante o Congresso.

Kevin Austin compartilhou informações atualizadas que não são divulgadas na mídia aberta.

Muitos participantes ficaram perplexos ao ouvir sobre uma realidade tão cruel e tão desconhecida, principalmente pela comunidade cristã. Kevin Austin também falou sobre formas práticas de combater o tráfico de pessoas e a escravidão moderna. Muitas vezes, mesmo sem saber, consumimos produtos que foram produzidos com mão de obra escrava ou tiveram trabalho escravo envolvido na fabricação de sua matéria prima. Essa é uma questão global que pode ser combatida por cada um de nós. É preciso que os cristão se mobilizem!

Logo após o Congresso, tivemos o Seminário em Contagem.
Durante os três dias, foi possível aprofundar ainda mais três importantes questões que envolvem o tráfico de pessoas:
  • Pesquisa e Investigação
  • Mobilização das comunidades de fé
  • Aconselhamento Pós Traumático

A carga horária do Seminário foi bastante intensa. 
O forte da programação eram as palestras ministradas por cada um dos três preletores, membros do Not For Sale. Além disso, tivemos representantes de importantes projetos brasileiros que compartilharam as diferentes formas em que atuam para combater o tráfico humano. Os participantes também tiveram a oportunidade de assistir os filmes "Anjos do Sol" e "Tráfico Humano".
Além de toda a programação, palestras, filmes, dinâmicas, entre outras coisas... Foi possível aos presentes conhecer pessoas novas, firmar parcerias, trocar experiências e gerar novas idéias para combater e mobilizar pessoas que farão o tráfico humano parar.

Acreditamos que os alvos para o Seminário, sem dúvida nenhuma foram alcançados.
E agora... Em diferentes lugares do Brasil, temos pessoas melhor informadas e equipadas para combater o mal do século 21 que o tráfico de seres humanos para fins de exploração. 

O Tráfico Humano Precisa Parar Agora!

No comments:

Post a Comment