Wednesday, August 22, 2012

II Seminário para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e à Exploração Sexual Infanto - Juvenil.



Em 2011, organizamos o congresso Pare o Tráfico Humano e o seminário Combate ao Tráfico Humano, pelos 25 anos de JOCUM - Jovens Com Uma Missão em Belo Horizonte. Realizamos uma plenária livre onde elaboramos propostas e encaminhamos à Secretaria Nacional de Justiça, em contribuição ao II Plano Nacional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas, participamos do II Encontro Nacional da Rede e do Simpósio Internacional em Goiás, ambos sobre a mesma temática. Nesses eventos, conhecemos o trabalho de algumas organizações.

Em meio à tudo isso, percebemos que o crime é pouco conhecido e debatido pela sociedade e pouco tipificado na legislação brasileira, fazendo com que não seja punido com o rigor que deveria, mesmo sendo o terceiro crime mais rentável para organizações criminosas, segundo a ONU.

Com o objetivo de incentivar a atuação de atores públicos, sociedade civil, organizada ou não, no enfrentamento ao tráfico de pessoas e à exploração sexual infanto-juvenil, crimes interligados, JOCUM Belo Horizonte organiza o II Seminário para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e à Exploração Sexual Infanto - Juvenil.

Data: 29 a 31 de outubro.
Local:  Rua Itajubá, 237 - Floresta.
Horário: Das 8h às 16h. Mais informações clique aqui.

No comments:

Post a Comment